Um grupo de alunos denunciou hoje (9) um instituto intitulado Centro de Educação POLO, com sede em Jardim (CE). De acordo com os denunciantes, a instituição teria praticado estelionato ao oferecer um certificado de Curso em Técnico de Enfermagem com sede na Paraíba, tendo as aulas acontecido em Nova Olinda (CE).
A acusação de estelionato se dá pelo fato de, segundo os denunciantes, não existir a modalidade de ensino à distância para Técnicos em Enfermagem. De acordo com Carlos Brito da Silva, que se diz enganado pelos diretores da instituição, os estudantes investiram mensalidades de R$ 200,00, além de matrícula de R$ 50,00 e custo com apostilas.
Baseado na denúncia feita no último dia 5 e reiterada nesta segunda (9) na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, o centro de educação emitia certificado em nome de outra instituição, o que não é permitido por lei.
Para a polícia, Carlos disse também que, após o primeira denúncia no dia 5, o instituto teria parado de funcionar, “não dando os coordenadores quaisquer orientações para os diversos alunos que ali cursavam”, diz o boletim.
Por: Miséria

Redes Sociais)