
A Polícia Civil de Barbalha botou as mãos nesta terça-feira (22) em um homem apontado como o cabeça de um crime de homicídio que aconteceu em novembro do ano passado. A vítima era dono de um bar no bairro Malvinas e foi assassinada a tiros dentro do próprio comércio.
Na época, dois homens chegaram no bar perguntando se tinha cigarro pra vender. Quando o dono respondeu, eles puxaram a arma e atiraram várias vezes, tirando a vida do comerciante.
Um dos suspeitos já tinha sido preso em fevereiro deste ano, na cidade de Brejo Santo. Agora, depois de novas investigações, os policiais descobriram que o homem preso ontem foi quem planejou todo o crime. Ele é considerado o mentor intelectual do homicídio.
O preso tem uma ficha criminal pesada: é suspeito de envolvimento em vários homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma, desacato, lesão corporal, motim na cadeia e por aí vai.
Com tudo confirmado, a polícia pediu a prisão preventiva dele, que foi autorizada pela Justiça. O mandado foi cumprido com sucesso e agora ele está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue firme no combate ao crime em Barbalha e região.