
A prefeitura de Juazeiro do Norte já gastou mais de um milhão de reais com reformas de PSFs localizados em diversos bairros do município.
Os dados do portal da transparência da Prefeitura, sistematizados pela equipe do Cariri Notícias aponta que no período de janeiro de 018 a outubro de 2019 foram gastos R$ 1.086.038,80 (um milhão e oitenta e seis mil e trinta e oito reais e oitenta centavos).
A F3 Serviços EIRELI-ME, localizada na Rua Juvêncio Luiz Pereira, Centro de Ubajara, é a empresa responsável pelos serviços de reforma, após vencer a concorrência aberta, em 2018.
Postos de saúde fechados
Cinco postos de saúde estão com obras paradas em bairros diferentes de Juazeiro do Norte. As unidades ficam localizadas nos bairros Socorro, Frei Damião, Aeroporto Betolândia e Três Marias.
Segundo uma moradora do bairro Três Marias, o prédio do PSF está servindo de abrigo para a criminalidade.
“Durante à noite faz medo passar por aqui. É tudo escuro e ali dentro eles usam drogas”, reclama a dona de casa Socorro Alves.
No bairro Frei Damião a história não é muito diferente, diz um morador.
“Parece que nosso dinheiro foi investido para que marginais usem drogas nesse posto. Já faz tempo que está assim e, a cada dia só piora”, disse o torneiro mecânico Roberto Santos.
De acordo com a secretaria municipal de saúde de Juazeiro do Norte, as obras se encontram paralisadas devido a uma série de não conformidades detectadas. A titular da pasta, Francimones Rolim de Albuquerque, acrescenta que a população destes cinco bairros não está desassistida.
Ainda de acordo com a secretaria de saúde, a empresa responsável pelas obras concluiu um replanilhamento que será avaliado por uma equipe de engenheiros. Posteriormente haverá uma análise de orçamento e levantamento financeiro. Por último, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) será firmado com o Ministério Público.