Início Política 26 cidades cearenses, incluindo municípios do Cariri, receberão reforço federal na segurança para as eleições de 2024

26 cidades cearenses, incluindo municípios do Cariri, receberão reforço federal na segurança para as eleições de 2024

3 Lido
Comentários desativados em 26 cidades cearenses, incluindo municípios do Cariri, receberão reforço federal na segurança para as eleições de 2024
5
82
#



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou que 26 cidades do estado receberão reforço federal para garantir a segurança nas eleições municipais de 2024. A informação foi divulgada pelo presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, nesta última quinta-feira, 19 de setembro.

Entre os municípios que contarão com o apoio das tropas federais estão Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Caririaçu, localizados na região do Cariri, além de outros espalhados por todo o Ceará. O reforço já foi solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aprovado pela Corte, que encaminhou a demanda ao Ministério da Defesa. Segundo o presidente do TRE-CE, as tropas deverão começar a chegar ao estado na próxima semana.

De acordo com o desembargador Raimundo Nonato, ele se reunirá com o comandante da 10ª Região Militar e o general responsável pelo Comando Militar do Nordeste para alinhar os detalhes da operação de segurança.

Confira a lista das 26 cidades cearenses que receberão reforço federal:

– Fortaleza
– Sobral
– Juazeiro do Norte
– Caucaia
– Pacajus
– Maracanaú
– Itaitinga
– Quixadá
– Camocim
– Aquiraz
– Iguatu
– Novo Oriente
– Canindé
– Mombaça
– Alto Santo
– Santa Quitéria
– Maranguape
– Crateús
– Icó
– Caririaçu
– Boa Viagem
– Madalena
– Crato
– Morada Nova
– Pedra Branca
– Barbalha

O número de municípios contemplados com reforço federal em 2024 mais que dobrou em relação às eleições de 2020, quando apenas 11 cidades cearenses contaram com esse tipo de apoio. A medida visa garantir a tranquilidade do pleito em regiões que demandam maior atenção devido a questões de segurança.

As tropas federais atuarão em conjunto com as forças de segurança locais, reforçando a vigilância e prevenindo eventuais conflitos ou ações que possam comprometer o andamento das eleições.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…