Início Cariri 179 famílias barbalhenses são beneficiadas pelo Programa Ceará Sem Fome

179 famílias barbalhenses são beneficiadas pelo Programa Ceará Sem Fome

2 Lido
Comentários desativados em 179 famílias barbalhenses são beneficiadas pelo Programa Ceará Sem Fome
4
42
#



Foi realizado na manhã da última quarta-feira (21), no Auditório do Centro Administrativo José de Sá Barreto, a cerimônia de entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome a mais 77 famílias barbalhenses. Com essa segunda etapa de entregas, o município de Barbalha chega a 179 famílias beneficiadas pelo programa.

O Programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa do Governo do Ceará, foi criado com o intuito de combater a insegurança alimentar, assegurando que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a alimentação de qualidade. Os beneficiários deste programa recebem mensalmente o valor de R$ 300,00, que deve ser utilizado exclusivamente para a aquisição de alimentos. Este apoio financeiro não apenas contribui para nutrir os cidadãos que precisam, mas também ajuda a promover a economia local, uma vez que os recursos são geralmente gastos em estabelecimentos comerciais parceiros dentro do próprio município.

Segundo o Secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, a colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado é fundamental para ampliar o impacto de programas sociais como o Ceará Sem Fome. “Esta parceria é essencial para melhorar a vida da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, garantindo uma ajuda financeira que possibilita uma alimentação adequada e digna”, destacou o secretário. Sandoval Barreto também anunciou que Barbalha será contemplada com uma 3ª etapa de entrega dos cartões do programa, que beneficiará mais 85 famílias do município.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…