
Na noite da última terça-feira, 6 de agosto, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na captura de três homens suspeitos de envolvimento em roubos na zona rural do Crato. Durante a ofensiva, um revólver calibre 38 foi apreendido, além da recuperação de dois smartphones e uma motocicleta roubados.
As equipes do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) e da Força Tática da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/2º BPM) foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a denúncia de uma motocicleta sem placa na localidade de Batateiras. Na abordagem, dois homens foram encontrados com um smartphone e uma motocicleta que haviam sido roubados.
A partir das informações colhidas durante a operação, os policiais identificaram que os suspeitos estavam envolvidos em uma série de roubos no distrito de Ponta da Serra. Após a prisão da dupla, um terceiro suspeito foi localizado em uma residência no Sítio Monte Alegre. No imóvel, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e mais um smartphone roubado.
Os três homens, com idades de 19, 24 e 30 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Crato, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. O indivíduo de 19 anos também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. O trio está à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança do Ceará em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade nas zonas urbanas e rurais do estado.