
Um trio suspeito de porte ilegal de arma de fogo, foram presos pela polícia militar no último domingo, dia 18 de fevereiro, em Barbalha. Os dois homens e a mulher foram capturados durante uma abordagem preventiva em uma vaquejada na região. Os suspeitos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil e colocados à disposição da Justiça.
Uma composição da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE patrulhava a localidade do Sítio Estrela, quando foi acionada para averiguar informações a respeito de suspeitos armados na região. A equipe foi até uma vaquejada que ocorria na zona rural, quando localizou dois homens e uma mulher em posse das armas de fogo.
Um homem, de 31 anos, foi flagrado portando um revólver .38 com cinco munições intactas Já o segundo suspeito, de 26 anos, visando despistar os policiais, entregou um outro revólver .38 para uma mulher, de 41 anos. O objetivo da entrega seria despistar a abordagem policial e, ao conferir informações sobre o suspeito, foi verificado que o mesmo já possuía passagem por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Diante dos fatos, o trio e os dois revólveres foram conduzidos até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e colocados à disposição da Justiça.