Início CEARA Suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes são alvos de operação internacional no Ceará

Suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes são alvos de operação internacional no Ceará

3 Lido
0
0
308
#



A Polícia Civil do Ceará cumpre, na manhã desta quarta-feira (4), dois mandados de prisão e três de busca e apreensão contra suspeitos de abusar e explorar sexualmente crianças e adolescentes pela internet.

Ao todo, 105 mandados estão sendo cumpridos em 14 estados do Brasil e em mais seis países. Esta é a 5ª fase da operação Luz na Infância. A quarta fase foi realizada em março deste ano.

No Ceará, os mandados que estão sendo cumpridos nesta manhã foram identificados a partir de informações coletadas em ambientes virtuais. A Polícia Civil do Estado informou que há “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”. O número de presos ainda não foi divulgado pelo órgão.

Operação nacional

No Brasil, a coordenação da quinta fase da ação é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve 656 policiais civis e federais. Nesta fase, foram analisados 312 mil arquivos, com um volume total de dados de 3,8 terabytes – o equivalente a 3.800 gigabytes.

A operação também conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), que ofereceu cursos e capacitações para as cinco fases da operação.

A força-tarefa apura crimes de pornografia infantil e de exploração sexual contra crianças e adolescentes. As ações são coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: G1 CE

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em CEARA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…