Início Cariri Secretária de Educação de Juazeiro do Norte afirma estar cumprindo lei federal; vereador questiona da titular da pasta

Secretária de Educação de Juazeiro do Norte afirma estar cumprindo lei federal; vereador questiona da titular da pasta

4 Lido
0
0
390
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

O vereador Damian de Firmino requereu da Secretaria de Educação o cumprimento da Lei Federal 13.722/18, instituída no país, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

No documento, o parlamentar chama a atenção que o treinamento em primeiros socorros é um suporte básico de vida. “Esse atendimento imediato, tem o objetivo de manter os sinais vitais da vítima e evitar o agravamento de seu estado até que receba assistência especializada. Com essa capacitação e treinamento adequado em primeiros socorros, os professores e funcionários estarão aptos a salvarem vidas”, defende.

No requerimento, Damian pede que o prefeito Arnon Bezerra faça cumprir a lei, que segundo ele precisa de um planejamento de ações voltadas para o atendimento de primeiros socorros. “Esse atendimento é um suporte básico de vida, aumentando significativamente as chances de sobrevida de uma vítima e para tal fazem-se necessárias pessoas com conhecimentos específicos no intuito de evitar sequelas e até a morte da vítima”, concluiu.

Outro lado

Procurada pela reportagem do Cariri Notícias, a secretária de Educação professora Maria Loureto de Lima afirmou que a pasta está cumprindo a lei federal 13.722/18, inclusive com legislação própria. Loreto também ressaltou que em parceria com a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), nos dias 23 e 30 de abril de 2016, foi realizada a Formação em Primeiros Socorros para Profissionais de Apoio de Sala da Educação Infantil; Dia 27 de junho de 2016, Formação em Primeiros Socorros para crianças de 0 a 5 anos com Gestores da Educação Infantil; 23 de setembro de 2017, Formação para Apoios de Sala e Gestores da Educação Infantil, com o tema: Saúde do Trabalhador.

 

As informações estão disponíveis no site: https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 4 =

Verifique também

Polícia Civil prende Pai e filho suspeitos de homicídio em Brejo Santo

Policiais Civis da 21ª Delegacia Regional de Brejo Santo-CE, nesta quarta-feira (06), dera…