Início Educação Retorno de aula presencial, em Crato, é marcado por emoção e alegria

Retorno de aula presencial, em Crato, é marcado por emoção e alegria

4 Lido
Comentários desativados em Retorno de aula presencial, em Crato, é marcado por emoção e alegria
5
73
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Após um ano e seis meses de aulas remotas, os estudantes da rede municipal de ensino do Crato retornaram, nesta quarta-feira, 8, a frequentar o espaço físico da escola, com o ensino presencial. Inicialmente, são as turmas do 2°, 5° ao 9° ano do fundamental, Infantil V e EJA 4.

A movimentação alegrou a criançada ao chegar numa escola toda reformada e preparada para receber, estudantes e professores, de forma segura. Além do número reduzido de alunos em sala de aula, as escolas foram sinalizadas e os alunos receberão materiais didáticos, com mochilas, além de garrafinha (squeeze) e máscaras.

O aluno Yatagan Arla Barbosa de Sousa, 8 anos, do 2° ano da Escola 8 de Março, disse que estava muito feliz com o retorno à escola. “Não gostava de estudar em casa, não é a mesma coisa. Gostei muito de rever meus colegas e também da nova escola”, afirmou.

Já a dona de casa Kerliene Alves disse que ficou emocionada ao chegar na escola e ver a movimentação. “É muito bom ver a escola assim. Já vim assinar a autorização pra minha filha retornar. Ela está no 4º ano, deve voltar na próxima turma”, comemorou.

Foi realmente uma movimentação diferente. Os alunos, a partir desta quarta-feira, terão aulas presenciais corridas até às 9h30, lancham e seguem com as aulas remotas em suas residências. O turno da tarde também segue com a mesma dinâmica. Os olhares de alegria e curiosidade se misturam, tanto dos alunos, quanto dos professores.

Investimentos

A Prefeitura do Crato está investindo com recursos próprios cerca de R$ 8 milhões em reformas de 60 escolas, compra de materiais escolares e didáticos, fardamento para os alunos, compra de equipamentos e mobiliários para as unidades, além de 603 computadores, para montagem de laboratórios de informática em todas as escolas, incluindo também sala de professores e secretarias, dando melhores condições de ensino e aprendizagem para o Município nessa retomada das aulas. O Crato, com isso, fortalece cada vez mais a educação.

Siga o Cariri Notícias no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Educação
Comentários fechados

Verifique também

Prefeito de Juazeiro do Norte assina decreto de abastecimento de água pela SISAR na zona rural

Na noite desta terça-feira (30), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, assinou…