https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
A informação é da assessoria de comunicação do município

O Restaurante Popular e as quatro cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte estão fechados temporariamente por falta de recursos. A informação é da assessoria de comunicação do município em nota enviada nesta quinta-feira, 7. Ainda não há previsão de retorno para as atividades. Os recursos para manter este tipo de serviço nos municípios podem oriundos do governo federal e municipal e dependem de uma articulação que inclui prefeitos e deputados.

Para que participem, os estados e municípios que diagnosticarem a necessidade de implantação do restaurante poderão solicitar recursos financeiros mediante editais de seleção pública, lançados periodicamente, ou por Emenda Parlamentar nos Projetos de Lei Orçamentária Anual.

Nota

“A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informa que devido a insuficiência de recursos, o Restaurante Popular e as quatro Cozinhas Comunitárias do município estão momentaneamente com as suas atividades suspensas, ainda sem previsão para retorno. A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a garantia do direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade das populações. Com isso, tem contribuído para manter todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas. A Sedest está trabalhando para que a situação seja resolvida o mais breve possível.”

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Várzea Alegre-CE: Alunos passam mal e são levados para hospital São Raimundo Nonato

Aos menos 11 alunos da escola Profissional Dr. José Iran Costa, passaram mal na última qui…