Início Cariri Representantes da Caixa e empresa responsável pela construção dos Conjuntos São Bento I e II vão à Câmara Municipal do Crato prestar esclarecimentos

Representantes da Caixa e empresa responsável pela construção dos Conjuntos São Bento I e II vão à Câmara Municipal do Crato prestar esclarecimentos

3 Lido
Comentários desativados em Representantes da Caixa e empresa responsável pela construção dos Conjuntos São Bento I e II vão à Câmara Municipal do Crato prestar esclarecimentos
3
493
#



A Câmara de vereadores do Crato realizou Audiência virtual nesta segunda-feira (22), para discutir problemas e esclarecer dúvidas sobre o andamento do processo de entrega das 982 casas dos Conjuntos Habitacionais São Bento I e II.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana de Guer, o representante da Caixa Econômica, José Costa, o representante da Construtora responsável pela obra, André Montenegro e o secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, se revezaram nas explicações de como vem sendo realizado todo o processo para a entrega das moradias e justificando que a demora se dá por conta de um atraso na obra e uma atualização cadastral que precisa ser realizada e depende dos contemplados.

Ticiana diz que a secretaria trabalha na montagem dos dossiês que são encaminhados à Caixa. Já a Caixa avalia a documentação e aprova ou reprova dependendo das informações repassadas.

O sorteio foi realizado em janeiro do ano passado e a entrega se arrasta até hoje. A secretária confirma que quase 300 famílias ainda precisam agendar atendimento para atualização cadastral.

Os parlamentares cobraram celeridade nesse processo e se colocaram à disposição para ajudar no que for possível, chegando a oferecer transporte e assessores para agilizar a atualização de cadastros.

O presidente Florisval Coriolano diz que a realização da audiência se deu pela tamanha cobrança da população de uma resposta por parte dos vereadores e garantiu que acompanha de perto a questão, e já visitou a obra.

André Montenegro garante que a obra é moderna, de boa qualidade e total infraestrutura e de acordo com ele está praticamente pronta, programada para ser entregue ainda esta semana.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Homem desaparecido é resgatado com vida após quatro dias na Floresta do Araripe

Após quatro dias de angústia e intensas buscas, Phellipe Adler da Silva Santos, de 31 anos…