Início Cariri Projeto “Marias que encorajam outras Marias” estimula empoderamento feminino das mulheres e quebra de tabus

Projeto “Marias que encorajam outras Marias” estimula empoderamento feminino das mulheres e quebra de tabus

2 Lido
Comentários desativados em Projeto “Marias que encorajam outras Marias” estimula empoderamento feminino das mulheres e quebra de tabus
2
99
#



O projeto Marias que encorajam outras Marias foi criado em agosto de 2021, com o intuito de compreender os tipos de violência doméstica e como muitas vezes o empoderamento feminino é confundido com o ato de consumir, quebrando os tabus dessa sociedade que as vezes é tão misógina . Uma das campanhas do projeto, são os chás de empoderamento feminino, sempre com a cooperação de vários profissionais,de diversas áreas .

A iniciativa é um projeto social e científico ,da EEEP prof Jose Osmar P. da Silva, do município do Barro, sob orientação da professora e acadêmia do curso de serviço social, Érika Barbosa. O projeto tem um recorte espacial nos municípios de Barro e Aurora.

O tema “Marias que encorajam outras Marias” foi escolhido devido à grande afinidade pelas causas sociais, e com o intuito de estimular o protagonismo juvenil.O perfil do público são pessoas de todas as idades,em especial os alunos da EEEP.

Durante os eventos, existe um momento no chá que se chama: “Histórias que inspiram histórias”, onde mulheres contam suas histórias de vida, com afeto e sororidade , encorajando as demais .

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

CPRAIO prende homem com espingarda artesanal durante abordagem em Aurora

Foto: PMCE Um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feir…