
Depois de dois anos suspensa por causa da Covid-19, a tradicional procissão dos transportes voltou a acontecer nesta quarta-feira (14),, marcando o penúltimo dia da Romaria de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte-CE.
Caminhões, ônibus, carros e motocicletas percorreram algumas das principais ruas e avenidas de Juazeiro do Norte até o largo da Basílica Santuário ornados com fitas, flores, balões e faixas.
Como de costume, a concentração dos veículos começou em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Castelo Branco, no bairro Romeirão.
Organizada pela Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) com o apoio da Basílica, a procissão dos transporte é uma forma de valorizar as viagens feitas pelos romeiros até Juazeiro do Norte. Eles, por sua vez, jogam balas e confetes para agradecer a hospitalidade. Os moradores da circunvizinhança que acompanham o cortejo retribuem a gentileza com sorrisos e acenos.
Para o reitor, Padre Cícero José da Silva, esse é um momento de confraternização em que os romeiros expressam seu carinho pela cidade, enquanto são acolhidos pelos juazeirenses, fortalecendo as manifestações e os laços fraternos.