
Na tarde desta quinta-feira (08), a Guarda Civil Municipal do Crato, por meio da Equipe 01, sob a coordenação do GCM Adriano, atendeu a uma ocorrência envolvendo descumprimento de medida protetiva no conjunto Madre Feitosa, no bairro Bela Vista. A ação teve início às 17h32, após acionamento via CIOEM, relatando que a vítima. estava sendo ameaçada por seu ex-companheiro, José Itamar Nicolau.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito, ciente da medida protetiva em vigor, foi até a residência da denunciante, chutou o portão e ameaçou “arrancar o pescoço” da mesma. A equipe da GCM, composta pelos agentes Isidório, Ludgério, Eduardo e Guedes, realizou a condução do agressor até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Enquanto isso, a equipe especializada no atendimento à mulher permaneceu no local para dar suporte à vítima, que recolheu seus pertences antes de ser conduzida à Delegacia para prestar depoimento. Após o depoimento, a senhora I.E.S. foi liberada e levada à residência de sua filha, localizada na Avenida Thomas Osterne de Alencar.
José Itamar Nicolau foi submetido a exame de corpo de delito na Perícia Forense em Juazeiro do Norte e, em seguida, retornou à Delegacia, onde permaneceu detido. A ação foi encerrada às 23h, destacando a pronta resposta da GCM no atendimento à ocorrência e a importância da atuação da Patrulha Maria da Penha na proteção às vítimas de violência doméstica.