
Município está em “situação alarmante” e “medidas mais duras” serão adotadas para controlar os casos, as internações e os óbitos por Covid-19 na cidade
O sistema de saúde de Barbalha colapsou. O número de leitos para covid nos hospitais atingiram no final de semana quase 100% de lotação e só cresce o número de pacientes que procuram atendimento médico nos hospitais Santo Antônio e São Vicente de Paula. Nas últimas horas, o município saiu de 98 óbitos para 108 até ontem (segunda-feira, 10).
Esses fatores, levaram o prefeito Guilherme Saraiva (PDT), a decreta lockdown a partir desta quarta-feira (12), numa tentativa de amenizar o pico da Covid-19 em circulação em Barbalha.
De acordo com a Secretaria de Saúde o número de mortes em Barbalha vem crescendo mês a mês. Em janeiro foram 3 óbitos; em fevereiro, outros 3; em março já subiu para 10 mortes; em abril foram 16 óbitos. E somente nos 10 primeiros dias de maio já são 9 mortes por coronavírus em Barbalha.
Na noite desta segunda-feira (10) o prefeito de Barbalha anunciou que o município entrará em lockdown a partir da próxima quarta-feira (12). Em transmissão ao vivo pelo Instagram, Dr. Guilherme informou que Barbalha está em uma “situação alarmante” e por isso será preciso adotar “medidas mais duras” para controlar os casos, as internações e os óbitos por Covid-19 na cidade.
𝓢𝓲𝓰𝓪-𝓷𝓸𝓼 𝓷𝓸 𝓘𝓷𝓼𝓽𝓪𝓰𝓻𝓪𝓶;
http://www.instagram.com/cariri_noticias