Início Policia Polícia Militar realiza prisões por porte ilegal de arma e furto qualificado na região do Cariri

Polícia Militar realiza prisões por porte ilegal de arma e furto qualificado na região do Cariri

5 Lido
Comentários desativados em Polícia Militar realiza prisões por porte ilegal de arma e furto qualificado na região do Cariri
4
97
#



O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), realizou na última segunda-feira (31) duas operações distintas que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, na recuperação de uma motocicleta e na prisão de três suspeitos por crimes distintos nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato.

Porte Ilegal de Arma e Motocicleta Clonada

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h30, quando a equipe RAIO 02 patrulhava o Sítio Lagoa, no município de Barbalha. Durante a ronda, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda Fan de cor preta. Ao realizar a abordagem, constatou-se via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) que a moto possuía restrição de suspeita de clonagem.

O condutor informou ter adquirido o veículo de um homem chamado Erick e se prontificou a levar os agentes até a residência do vendedor. Com o apoio do RAIO Barbalha e do Fiscal RAIO, a equipe se deslocou ao endereço indicado. No local, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa portando um revólver calibre .32, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o condutor da motocicleta, para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para a realização dos procedimentos legais.

Furto Qualificado em Creche no Crato

Já no município do Crato, uma ação do RAIO em parceria com a Guarda Municipal resultou na prisão de duas mulheres suspeitas de furto qualificado na Creche do bairro Vila Lobo. A operação ocorreu entre 11h e 16h, após denúncias sobre um arrombamento na unidade de ensino.

As suspeitas, identificadas como Maria Raiane dos Santos Silva, de 22 anos, e sua irmã Maria Dayane dos Santos Silva, de 24 anos, foram encontradas sentadas na calçada próxima à creche, acompanhadas de um terceiro indivíduo. Durante a abordagem, Raiane confessou ter invadido o prédio e subtraído diversos objetos, que foram localizados em diferentes pontos da cidade.

Entre os itens recuperados estavam utensílios domésticos, como panelas, frigideiras e lixeiras, além de eletrodomésticos, como uma TV de 42 polegadas, um computador completo, uma fritadeira Air Fry e um bebedouro. A televisão foi encontrada escondida em um terreno baldio na localidade do Gesso.

Diante dos fatos, as suspeitas receberam voz de prisão e foram conduzidas à 19ª DRPC para os procedimentos cabíveis. Durante a ação, Raiane ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-la.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Moradores denunciam situação precária na Praça Professora Norma Ribeiro Mendonça em Juazeiro do Norte

Uma denúncia preocupante foi enviada ao Cariri Notícias por uma seguidora, relatando um gr…