
O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), realizou na última segunda-feira (31) duas operações distintas que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, na recuperação de uma motocicleta e na prisão de três suspeitos por crimes distintos nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato.
Porte Ilegal de Arma e Motocicleta Clonada
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h30, quando a equipe RAIO 02 patrulhava o Sítio Lagoa, no município de Barbalha. Durante a ronda, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda Fan de cor preta. Ao realizar a abordagem, constatou-se via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) que a moto possuía restrição de suspeita de clonagem.
O condutor informou ter adquirido o veículo de um homem chamado Erick e se prontificou a levar os agentes até a residência do vendedor. Com o apoio do RAIO Barbalha e do Fiscal RAIO, a equipe se deslocou ao endereço indicado. No local, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa portando um revólver calibre .32, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o condutor da motocicleta, para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para a realização dos procedimentos legais.
Furto Qualificado em Creche no Crato
Já no município do Crato, uma ação do RAIO em parceria com a Guarda Municipal resultou na prisão de duas mulheres suspeitas de furto qualificado na Creche do bairro Vila Lobo. A operação ocorreu entre 11h e 16h, após denúncias sobre um arrombamento na unidade de ensino.
As suspeitas, identificadas como Maria Raiane dos Santos Silva, de 22 anos, e sua irmã Maria Dayane dos Santos Silva, de 24 anos, foram encontradas sentadas na calçada próxima à creche, acompanhadas de um terceiro indivíduo. Durante a abordagem, Raiane confessou ter invadido o prédio e subtraído diversos objetos, que foram localizados em diferentes pontos da cidade.
Entre os itens recuperados estavam utensílios domésticos, como panelas, frigideiras e lixeiras, além de eletrodomésticos, como uma TV de 42 polegadas, um computador completo, uma fritadeira Air Fry e um bebedouro. A televisão foi encontrada escondida em um terreno baldio na localidade do Gesso.
Diante dos fatos, as suspeitas receberam voz de prisão e foram conduzidas à 19ª DRPC para os procedimentos cabíveis. Durante a ação, Raiane ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-la.