#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A Polícia Civil do Ceará cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), oito mandados de busca e apreensão em Santana do Cariri, no interior do Estado. Ao todo, 40 agentes participam da ação realizada na comissão de licitação, na sede da Prefeitura de Santana do Cariri, e em residências de empresários e de servidores públicos nas duas cidades.

Conforme a polícia, os investigados são suspeitos de fraudes em licitações na limpeza pública e coleta de lixo do município de Santana do Cariri, referentes aos anos de 2014 a 2020. As investigações apuram crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

A Prefeitura de Santana do Cariri afirma que colabora com as investigações e diz que a operação não tem nenhum agente público do município como alvo. 

A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira informou, em nota, que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão tendo como alvo a sede da prefeitura.

Nas buscas, foram apreendidos documentos como notas fiscais, processos licitatórios, empenhos e anotações referentes ao proprietário de empresas de locação de mão de obra e serviços imobiliários.

As ações desta quinta, segundo a polícia, tem como objetivo obter novas provas, delimitar a conduta dos investigados, bem como identificar e recuperar ativos.

A “Operaçã Reciclari” é realizada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI-SUL).

G1

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

PF prende três suspeitos de integrar esquema milionário de tráfico de fósseis do Cariri para Europa

Três homens foram presos na manhã desta quinta (22) em Santana do Cariri e Nova Olinda, su…