Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em apoio ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizou uma operação para combater crimes contra a administração pública na região do Cariri. A ação, conduzida pela Promotoria vinculada a Nova Olinda, cumpriu sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juízo do 1º Núcleo de Custódia de Juazeiro do Norte.
Equipes da Delegacia Municipal de Nova Olinda, da Delegacia Regional do Crato e da Delegacia de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) participaram da operação, que resultou na apreensão de diversos documentos e dispositivos eletrônicos. O material coletado será analisado para aprofundamento das investigações.
A ação faz parte de um inquérito que apura possíveis delitos contra a administração pública, previstos no artigo 312 e seguintes do Código Penal, que tratam de crimes como peculato, corrupção e outros ilícitos relacionados à gestão de recursos públicos.
A Polícia Civil e o MPCE seguem com as investigações para identificar possíveis envolvidos e desdobramentos do caso. Novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço das apurações.







