
Na manhã de hoje, 26 de dezembro, a Polícia Civil do Ceará deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Cícero Dyhego Ribeiro da Silva, de 33 anos. A ação aconteceu após a conclusão de investigações do Inquérito Policial que apurou crimes de sequestro e estelionato.
De acordo com o histórico da ocorrência, em 13 de novembro de 2024, uma idosa foi sequestrada pelo infrator. Durante o sequestro, a vítima foi dopada, e um empréstimo foi realizado em seu nome de maneira fraudulenta. A vítima apenas foi liberada no dia seguinte, desorientada, e tomou conhecimento do empréstimo fraudulento posteriormente.
A Delegacia Regional do Crato, ao tomar conhecimento do caso, iniciou diligências para identificar e localizar o infrator. Após investigação conduzida pelo Núcleo Avançado de Inteligência e pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado, Cícero Dyhego Ribeiro da Silva foi preso em flagrante em 22 de novembro de 2024 pelos crimes de uso de documento falso e posse irregular de munição. Na mesma ocasião, dois mandados de prisão em seu desfavor foram cumpridos.
Com a conclusão do inquérito que investigou os crimes de sequestro e estelionato, foi representada a prisão preventiva de Cícero Dyhego, e no último dia 24 de dezembro o mandado foi expedido. Hoje, 26 de dezembro, a prisão preventiva foi oficialmente cumprida.
Após o cumprimento das formalidades legais na Delegacia, o infrator, que já estava preso na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, permanecerá à disposição da Justiça para os devidos processos judiciais. A ação reforça o combate rigoroso contra crimes graves como sequestros e fraudes financeiras.