Início Policia Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e poluição sonora em Juazeiro do Norte

Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e poluição sonora em Juazeiro do Norte

4 Lido
Comentários desativados em Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e poluição sonora em Juazeiro do Norte
8
137
#



Na noite de Natal, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou uma importante ação de fiscalização no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte/CE. Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio.

A operação teve início às 23h40, quando uma equipe do BPMA, durante patrulhamento na Avenida Ailton Gomes, nas proximidades do Posto Nosso Posto, avistou um veículo Fiat Strada, de cor branca, placas PMP-5356, equipado com um paredão de som em alto volume. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado no cruzamento das ruas Possidônio Bem e Manoel Pires.

No momento da abordagem, os policiais identificaram o condutor como João Severino Batista Junior, de 43 anos, que apresentava sinais evidentes de embriaguez. Durante uma busca no interior do veículo, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos, escondido atrás do banco.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão, Dr. Denis Leonardo Ferraz da Silva, formalizou o flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio.

Além do revólver e das munições, o paredão de som também foi apreendido.

A ocorrência foi encerrada por volta das 2h da madrugada, reforçando o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e a tranquilidade da população, especialmente em períodos festivos.

Reforço no combate à poluição sonora

O BPMA destacou que ações como essa visam não apenas coibir crimes como porte ilegal de armas, mas também combater práticas que geram desconforto à sociedade, como a poluição sonora. A polícia reafirma a importância de denúncias feitas pela população para coibir esse tipo de infração.

Consequências legais

João Severino Batista Junior responderá pelos crimes imputados, que incluem sanções previstas no Código Penal e no Código de Trânsito Brasileiro. A pena para porte ilegal de arma de fogo pode variar de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. A embriaguez ao volante e a perturbação do sossego também acarretam penalidades severas.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Jovem de 21 anos é presa em flagrante com R$ 2.100 em notas falsas no centro de Juazeiro do Norte

Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h40, uma jovem de 21 anos foi presa em f…