
Em duas ações distintas, a Polícia Ambiental apreendeu na região do cariri cearense, um paredão de som e dezenove peças fossilizadas.
A primeira situação aconteceu por volta das 23 horas desta terça-feira (26), na Vila Três Marias em Juazeiro do Norte. Durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, policiais da 2ªCIA do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente apreenderam um paredão de som com seis cornetas, oito fones de 10, dez de 18, quatro módulos, um toca CD, uma mesa de som, um conversor, um fonte e duas baterias.
O referido equipamento estava sob a responsabilidade de um mototaxista identificado apenas por “Elias”, residente a Vila Três Marias. O mesmo foi levado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade judiciária que lavrou em desfavor do conduzido um TCO – Termo Circunstancial de Ocorrências.
Já por volta das 08h00min desta quarta-feira (27), em Santana do Cariri durante fiscalização de rotina de prevenção e combate ao tráfico de fósseis na região do Cariri, militares do BPMA apreenderam nas pedreiras do município, quatorze fósseis de peixes, quatro de plantas e um de inseto, totalizando dezenove peças fossilizadas que foram entregues ao museu de paleontologia de Santana do Cariri.
Por: caririceara