#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Com a segunda maior frota de veículos do Ceará, Juazeiro do Norte registrou queda no número de acidentes de trânsito até julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte.

No primeiro semestre, a queda foi de 43,37% em relação a 2019. No último ano, entre janeiro e junho, foram registrados 279 acidentes. Já no mesmo período em 2020, foram 158.

Em relação aos dados do mês de julho, foram 19 acidentes registrados neste ano contra 46 no último. A redução é de quase 60%.

A quarentena, imposta pela pandemia do novo coronavírus, é um dos fatores que pôde ajudar a reduzir o número de acidentes, já que a recomendação é sair de casa apenas para o necessário.

Mas, segundo os dados Demutran, pouco antes da quarentena Juazeiro do Norte já havia tido um leve sinal de queda. De 42 acidentes em janeiro, o número reduziu para 36 no mês seguinte e, em março, quando o isolamento foi decretado, chegou a 20.

Segundo o Diretor do Órgão, José Pedro Cipriano, a sinalização das vias e a educação no trânsito são fatores que ajudam na redução dos acidentes. “Tão importante quanto sinalizar, por exemplo, é orientar e incentivar todos, desde crianças, a não desrespeitarem placas, semáforos, faixas ou qualquer outro tipo de sinalização, pois isso pode custar caro, inclusive vidas”, enfatiza Cipriano.

Por: Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − cinco =

Verifique também

Prefeitura de Barbalha em parceria com a Enel realiza inscrições para troca de geladeiras por meio do projeto ‘Enel Compartilha Eficiência’

A Prefeitura Municipal de Barbalha em parceria com a Enel abre as inscrições para a troca …