
Em meio ao período mais crítico da segunda onda da pandemia de Covid-19 no Cariri, a região teve um fim de semana festivo, com diversas aglomerações registradas em chácaras, sítios e até em condomínios de luxo.
Em um desses eventos clandestinos, realizado no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, a aniversariante da festa chegou a zombar do decreto de isolamento social do Governo do Estado. Em gravação que circula nas redes sociais, a jovem diz que “tem vovó juíza para resolver qualquer problema”, em referência a possíveis sanções devido ao descumprimento das regras sanitárias.
Em vários dos eventos ocorridos neste último fim de semana, a atração musical foi o cantor Jhonata Alan, que mesmo diante da proibição imposta pelo decreto estadual, vem sendo contratado para “animar” festas regadas a muito álcool e aglomeração em várias cidades do Cariri.
No último sábado, 22, o governador Camilo Santana alertou que a situação da pandemia no Cariri é a mais crítica do Estado, com índice de positividade dos testes acima da média estadual, além de alta transmissão e ocupação de leitos clínicos e de UTI. Diante do cenário, Camilo recomendou que os gestores adotem medidas mais restritivas.
De acordo com a plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a Macrorregião do Cariri, que reúne 45 municípios, soma 118.548 casos confirmados de Covid-19 e 2.323 óbitos decorrentes da doença. Ainda de acordo com a Sesa, ainda há cerca de 19 mil casos suspeitos em investigação.
Por: Newscariri
Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias
Siga-nos também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias_?s=09