Início Cariri MPCE apura irregularidades em contrato de limpeza pública em Lavras da Mangabeira

MPCE apura irregularidades em contrato de limpeza pública em Lavras da Mangabeira

2 Lido
Comentários desativados em MPCE apura irregularidades em contrato de limpeza pública em Lavras da Mangabeira
0
49
#



Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (25), o Ministério Público do Estado do Ceará iniciou a “Operação Lavatio”, voltada à investigação de possíveis fraudes em contratos firmados pela Prefeitura de Lavras da Mangabeira para serviços de limpeza urbana.

A operação, conduzida pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), cumpre 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos municípios de Lavras da Mangabeira, Fortaleza, Icó, Juazeiro do Norte e Maracanaú. Promotores e equipes do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil também participam da ação.

O inquérito apura suspeitas de contratação irregular e sobrepreço na execução dos serviços, além de indícios de uso de pessoas físicas e jurídicas interpostas (empresas e indivíduos ligados como “laranjas”). Também estão sob investigação possíveis crimes como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa, com a eventual participação de autoridade com foro por função.

O contrato sob análise tem valor estimado em R$ 6,47 milhões. Os mandados foram cumpridos em órgãos públicos, imóveis de agentes políticos, residências de empresários e na sede da empresa contratada.

Durante a ação, foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos. As ordens judiciais foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, com base em procedimento investigatório criminal em andamento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macedo
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

CPRAIO prende homem com espingarda artesanal durante abordagem em Aurora

Foto: PMCE Um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feir…