
Um morador de rua identificado como, Welington dos Santos Silva, foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (28), por tentativa de feminicídio e de atentar contra a vida de uma empresaria em Juazeiro do Norte. Os crimes aconteceram por volta das 08h30min na área central da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso entrou em uma loja, que funciona na Rua São Paulo próximo ao mercado central e esfaqueou a dona do estabelecimento de 30 anos de idade. A vítima sofreu uma perfuração de faca, abaixo do peito esquerdo. Um popular que presenciou a ação criminosa deteve o agressor até a chegada da PM.
A vítima ao ser perguntada pelos policiais o motivo do acusado ter lesionado a mesma, afirmou que não saber a motivação, simplesmente o homem entrou na loja lhe ofereceu um objeto que a ela recusou a receber, momento em que o individuo lhe desferiu um golpe de faca. Na ocasião, um cidadão viu a agressão e a socorreu e dominou o infrator. Instantes depois, outra mulher de 32 anos, moradora de rua, chegou ao local lesionada na cabeça e disse ser companheira do acusado e que minutos antes, teria sido ferida pelo suspeito.
Diante dos fatos, o homem e a companheira dele foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil, enquanto que a empresaria, foi socorrida em estado grave ao hospital regional do cariri. Na delegacia a autoridade policial autuou em flagrante Welington pelos crimes de tentativa de feminicídio, tentativa de latrocínio e falsa identidade.
Segundo com os policiais que atenderam a ocorrência, no momento da prisão o suspeito informou chamar-se de Cícero Francisco de Sousa, de 39 anos, mas no entanto, na delegacia foi confirmado que o nome que ele repassou não era o verdadeiro, e que o mesmo trata do morador de rua Welington dos Santos Silva.
Por: caririceara