Início Policia MAUS-TRATOS E CÁRCERE PRIVADO: Patrulha Maria da Penha resgata mulheres em situação degradante em Juazeiro do Norte

MAUS-TRATOS E CÁRCERE PRIVADO: Patrulha Maria da Penha resgata mulheres em situação degradante em Juazeiro do Norte

3 Lido
Comentários desativados em MAUS-TRATOS E CÁRCERE PRIVADO: Patrulha Maria da Penha resgata mulheres em situação degradante em Juazeiro do Norte
13
442
#



Um caso chocante de maus-tratos e cárcere privado foi registrado nesta segunda-feira, 5 de maio, no município de Juazeiro do Norte. Um idoso de 68 anos foi preso, acusado de manter suas duas filhas e a própria esposa em condições desumanas dentro de uma residência completamente insalubre.

De acordo com a Patrulha Maria da Penha, que realizou a prisão em flagrante, as vítimas – duas mulheres de 36 e 38 anos – estavam em estado alarmante de desnutrição, desidratação e abandono. A casa onde viviam estava tomada por lixo e entulho, tornando o ambiente praticamente intransitável.

O cenário encontrado pelas equipes foi descrito como estarrecedor. A filha mais velha foi localizada amarrada em uma cama, enquanto a mais nova estava dopada, inconsciente, sob efeito de medicamentos. A suspeita é que ambas vinham sendo submetidas a abusos físicos e psicológicos. Testemunhas relataram ainda que o pai abusava sexualmente da filha mais nova.

A mãe das vítimas, também encontrada no local, apresentava sinais de maus-tratos, mas estava em condições levemente melhores. Ela conseguiu sair da casa e buscar atendimento médico por conta própria. Atualmente, encontra-se internada sob cuidados médicos.

A ação contou com apoio essencial da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que garantiram o resgate e o encaminhamento das vítimas para atendimento médico e psicológico. O homem foi preso e deve responder pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos, abuso sexual e outros que ainda estão sendo apurados pelas autoridades.

As mulheres resgatadas agora estão sob proteção e acompanhamento do poder público, incluindo assistência social, psicológica e médica. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte.

Reportagem em vídeo: Jota Ribeiro / Imagens/Cinegrafista: Cláudio Amorim / Reportagem de Texto: Júnior Moral / Edição de vídeo: Júnior Moral

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Guarda Municipal do Crato impede linchamento e recupera moto roubada

A Guarda Municipal do Crato recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta ro…