#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Subiu para 22 o número de pessoas recuperadas da Covid-19, doença do novo coronavírus em Várzea Alegre. A informação consta no Boletim Epidemiológico, divulgado na noite desta segunda-feira, 1º de junho, pela Secretaria de Saúde.

Essas pessoas estão na sede da cidade e no distrito de Naraniú. Já foram notificados cerca de 109 casos positivos da doença no município.

Em live na noite desta segunda-feira, o secretário de saúde Ivo Leal, foi perguntado como ocorre o processo de recuperação das pessoas infectadas pelo coronavírus, já que não existe um medicamento específico para o tratamento.

Ele disse que o paciente é medicado conforme os sintomas clínicos provocados pelo vírus, tipo, se ele sentir dores no corpo, o médico receita um medicamento para esse problema.

Leal ressaltou que há pessoas que não tomam nada, por não sentir nenhum sintoma da doença, são as chamadas ‘pessoas assintomáticas’. Cada pessoa diagnosticada com o vírus fica isolada durante um determinado período no hospital, dependendo da situação, ou em casa, se os sintomas forem leves.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =

Verifique também

Romaria de 86 anos de falecimento do Padre Cícero acontecerá virtualmente de 17 a 20 de julho

Devido o combate à pandemia do Coronavírus, a cidade de Juazeiro do Norte, continua em iso…