Início Cariri MÃES VÃO À CÂMARA MUNICIPAL COBRAR MELHORIAS NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

MÃES VÃO À CÂMARA MUNICIPAL COBRAR MELHORIAS NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

4 Lido
Comentários desativados em MÃES VÃO À CÂMARA MUNICIPAL COBRAR MELHORIAS NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
5
111
#



A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte discutiu na sessão desta terça-feira (15) questões relacionadas ao atendimento a crianças com necessidades especiais. Mãe de duas crianças com transtorno do espectro do autismo, a cidadã Francisca Gomes usou o espaço para expor possíveis irregularidades no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps).

Francisca e outras mães foram à Câmara reivindicar mais assistência a seus filhos, como linha de ônibus, distribuição de fraudas, contratação de mais profissionais e aquisição de equipamentos para terapia. Elas ainda denunciaram problemas estruturais no equipamento, como falta de grades de proteção e rampas muito íngremes, o que tem dificultado a locomoção de cadeirantes.

“Venho pedir melhores condições para nossas crianças. Temos o Projeto Lei do transporte gratuito para crianças com autismo e paralisia cerebral, do vereador William Bazilio, que foi sancionada em janeiro de 2022, mas até o momento não foi aplicado. Nós mães precisamos”, declarou Francisca Gomes.

O vereador Janu (Republicanos) sugeriu a realização de uma audiência pública a fim de encontrar soluções para os problemas citados. Já o líder do governo na Câmara, vereador Rafael Cearense (Podemos), reconheceu a necessidade de corrigir as falhas estruturais e apontou que entraves licitatórios têm dificultado a aquisição de fraudas e remédios.

Atividade Legislativa

Na sessão ordinária desta terça-feira, sete projetos de lei deram entrada na Câmara Municipal. Parlamentares apresentaram 45 requerimentos – sendo 11 requerimentos verbais. Em pauta para votação, duas mensagens do Executivo e oito projetos – todos aprovados.

Entre as matérias aprovadas, o projeto que institui a Academia Municipal de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, que será destinada à formação, treinamento e aperfeiçoamento de agentes de Segurança Pública Municipal.

Outra matéria aprovada dispõe sobre a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para a distribuição entre os profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.

Por: Flavio Pinto

Inscreva-se no nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/c/CaririNoticiasce

Siga o Cariri Notícias no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias

Siga também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Juaforró 2025 terá estrutura de saúde no local com atendimento até de madrugada

Durante os cinco dias do Juaforró 2025, que acontece de 18 a 22 de junho no Parque de Even…