https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

É estimado que a metade da frota do município de Juazeiro do Norte esteja irregular, pelo menos em relação à regularização de licenciamento. São 58 mil veículos, conforme o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Blitze devem ocorrer ao longo do ano e, na última terça-feira, 21, em 1h40min de fiscalização, foram apreendidos 101 veículos.

A blitz na rua São Domingos, nas proximidades da praça José Geraldo da Cruz, voltou-se, principalmente, a veículos com documentação atrasada e condutores não habilitados. O diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, lembra que as fiscalizações garantem mais segurança no trânsito, evitando acidentes.

“Queremos corrigir os erros, para beneficiar quem está certo (em dia com suas obrigações). Assim, preservamos vidas. Além disso, recuperamos muitos veículos roubados. Vamos continuar com esse trabalho nos bairros para orientação, também”, afirmou Cipriano.

Para recuperarem os veículos apreendidos, os proprietários precisam regularizar a situação quanto a impostos e multas. Com comprovação de pagamento apresentada ao Demutran, é liberada autorização para retirar o carro ou moto do depósito. Veículos não emplacados são direcionados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Digital

Foi a primeira blitz realizada depois da implantação do talonário eletrônico. O novo sistema de autuação substitui o velho bloco de papel. A tecnologia garante rapidez e segurança, sem risco de adulteração, conforme garante o Demutran. Também permitem verificar se um veículo foi roubado ou está irregular.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Municípios do Cariri podem ter contas desaprovadas

Dois municípios caririenses integram lista de cidades cearenses com pior situação de descu…