#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A análise do cenário epidemiológico da Covid-19 em Juazeiro do Norte nos últimos 14 dias demonstra que o município apresentou uma redução na média móvel de casos confirmados e de óbitos pelo coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde.

Há 14 dias, a média era de 263 casos confirmados por dia, já há 07 dias, a média caiu para 210 casos por dia, segundo os dados municipais. Quanto aos óbitos, a média há 14 dias era de 04 óbitos por dia, passando para uma média de 03 óbitos por dia nos últimos 07 dias. A taxa de letalidade da Covid-19 no município está em 2,15%, de acordo com o boletim dessa quarta (28).

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte atribui essa redução na média de óbitos ao diagnóstico precoce e manejo clínico adequado da doença, sobretudo dos pacientes com comorbidade, o que possibilita o tratamento apropriado e evita a complicação do quadro e a evolução para óbito.

Já são 5.932 pessoas recuperadas da Covid-19 em Juazeiro do Norte, o que representa uma taxa de recuperação de 58,77%, ainda de acordo com o boletim de ontem. A taxa da população testada até o momento é de 10,86%.

Em live nas redes sociais na ultima segunda-feira (27), o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o Cariri pode já ter superado o pico de infecções pelo novo coronavírus, ou seja, o período de tempo com o maior registro de novos infectados. O governador afirma que o Cariri foi a última região a receber “a velocidade da pandemia”. A macrorregião é a única que ainda se mantém no período de transição da reabertura econômica.

Veja os gráficos:

Por: Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − três =

Verifique também

Prefeito apresenta projeto de lei com novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado do s…