#



Novo decreto emitido pelo Governo Municipal de Milagres adota isolamento social mais rígido em toda a cidade. O anuncio foi feito durante entrevista por videoconferência realizada na tarde deste domingo (17), com transmissão pela rádio Som da Terra FM e pelo portal de notícias Okariri. O gestor municipal justificou a adoção devido ao aumento considerável no número de casos suspeitos e confirmados da covid-19.

De acordo com o decreto fica vedado o trânsito de veículos e pessoas em todo território do município de Milagres, até 23:59h da data de 20 de maio de 2020, ressalvado os casos de deslocamento de profissionais da saúde, demais atividades essenciais, assistência a pessoas do grupo de risco, carga e descarga para abastecimento do comércio, deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público.

Ainda segundo o decreto, é permitido o deslocamento de veículos relacionados às atividades de segurança, assistência social, funerária, energia elétrica, telecomunicações, provedores de internet e abastecimento de água. Já os casos de circulação excepcional deverão as pessoas portar documento ou declaração subscrita demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada.

Por fim, toda e qualquer atividade classificada como não essencial poderá funcionar, exclusivamente, com o serviço de delivery, com o número de funcionários reduzidos, ficando obrigados a utilizarem os equipamentos de proteção individual indicados pelas autoridades em saúde, sob pena do estabelecimento comercial ser interditado e ter cassado o alvará de funcionamento, enquanto perdurar os efeitos da pandemia.

ASCOM
Governo Municipal de Milagres

 

 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…