Nesta terça-feira (15), no início da madrugada o destacamento policial militar de Jati (CE) tomou conhecimento através de populares via ligação telefônica, que um cidadão se encontrava perdido e um tanto desorientado a altura do posto Ipiranga naquele município.
A composição militar, Sargento Magalhães, Soldados Wendel e Kléber se deslocou ao local onde encontrou um homem de aparentemente de 60 anos de idade, sem qualquer documento de identificação em uma motocicleta Honda CG de placa KGQ-4116, com o pneu dianteiro furado e o freio traseiro quebrado.

Em conversa com o cidadão o policiamento percebeu que ele não sabia dizer de onde era e nem quem eram seus familiares, apenas falava que queria ir para Borborema. O homem foi levado a sede do policiamento e depois encaminhado ao hospital do município para ser medicado. Ao ser averiguada a placa da motocicleta verificou-se que estava apenas atrasada, mas sem restrições. Os policiais realizaram pesquisaram na internet para verificar se existia essa localidade denominada de Borborema, em tabira (PE), vindo a confirmar ser um distrito daquele município.
Diante disso, o Sargento Magalhães conseguiu o número do telefone da PM de Tabira e ao entrar em contato com o Sargento Pessoa daquele município, obteve o número do WhatsApp da Companhia policial militar de Tabira, para onde foram enviada fotos do cidadão e placa da motocicleta.
Por volta 6h40min, o Sargento Pessoa da PM de Pernambuco fez contato com o destacamento de Jati, dando conta que a família da vítima teria sido localizada e estaria vindo para o Ceará onde chegou ao meio dia. A vítima foi identificada como, Alonso Daniel da Silva. Os familiares compareceram a unidade policial de Jati onde receberam a moto em que seu Alonso chegou a cidade. Os parentes informaram que o idoso sofre de Alzheimer. Em seguida eles retornaram para sua cidade de origem, agradecidos pelo trabalho da PM e do hospital Municipal de Jati.
Por; Caririceara
Siga-nos no Instagram;
http://www.instagram.com/cariri_noticias
Siga-nos também no Twitter
https://twitter.com/CaririNoticias






