Início Cariri IBAMA deve investigar incêndio em área da CAGECE em Altaneira

IBAMA deve investigar incêndio em área da CAGECE em Altaneira

3 Lido
0
0
300
#



Foto: João Alves

Um procedimento foi aberto no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) para investigação do incêndio em propriedade da Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Ceará (CAGECE) nas margens da Rodovia CE-388 que liga Altaneira a Nova Olinda.

Alguns populares afirmaram que a queimada teve início na estação de tratamento de esgotos da CAGECE, queimou propriedades vizinhas e ameaçou a área de preservação da Trilha Sítio Poças.

O radialista João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, registrou imagens da queimada na manhã de ontem (24/09) mostrando o grande prejuízo a fauna e flora local e flagrou um morador com um regador apagando ainda pequenos focos que poderiam ao longo do iniciar o novo incêndio.

Apesar de cobrado nas redes sociais o secretário municipal do Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, ainda não se manifestou sobre o incêndio.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), José Evantuil, lamentou a insensibilidade das pessoas que faziam caminhada na rodovia enquanto o fogo queimava a mata. A sede do SINSEMA é localizada em frente a área queimada.

Em contato com o Ibama através do número 0800 61 8080, foi informado que a abertura do procedimento e que a CAGECE consta como denunciada, sendo fornecido o número do protocolo (14.621/2019). Foi igualmente solicitado que todas as informações sobre a queimada devem ser enviadas ao correio eletrônico: [email protected] e informado o número do protocolo acima.

*Blog de Altaneira

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…