Na noite desta quarta-feira (05), por volta das 21h, o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), através da equipe da VTR BPMA 58, atendeu a uma denúncia feita por populares no Sítio Pedra de Fogo, Chácara Melina, em Juazeiro do Norte. A denúncia relatava que diversos cães estavam sofrendo maus tratos por parte de seu tutor, Wilde José Corrêa Júnior, de 57 anos, e que ele estava, no momento, enforcando um cachorro com a intenção de matá-lo. Populares que presenciaram a cena intervieram para conter o agressor.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e verificaram que havia vários cães desnutridos na residência. Durante a inspeção ao redor da casa, foi encontrado um cachorro morto com ferimentos pelo corpo e decapitado, confirmando a veracidade da denúncia.
Wilde José Corrêa Júnior recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com o animal mutilado, para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Foi registrado um inquérito policial sob o número 488 – 605/2024, pelo artigo 32, parágrafo 1º A, da Lei 9.605, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa para casos de maus tratos.
O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por um laudo médico e posterior necropsia.
O acusado já possui antecedentes criminais por furto, crime ambiental e ameaça. Após passar por exame de corpo de delito, ele permaneceu preso.