#



Na noite desta quarta-feira (05), por volta das 21h, o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), através da equipe da VTR BPMA 58, atendeu a uma denúncia feita por populares no Sítio Pedra de Fogo, Chácara Melina, em Juazeiro do Norte. A denúncia relatava que diversos cães estavam sofrendo maus tratos por parte de seu tutor, Wilde José Corrêa Júnior, de 57 anos, e que ele estava, no momento, enforcando um cachorro com a intenção de matá-lo. Populares que presenciaram a cena intervieram para conter o agressor.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e verificaram que havia vários cães desnutridos na residência. Durante a inspeção ao redor da casa, foi encontrado um cachorro morto com ferimentos pelo corpo e decapitado, confirmando a veracidade da denúncia.

Wilde José Corrêa Júnior recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com o animal mutilado, para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Foi registrado um inquérito policial sob o número 488 – 605/2024, pelo artigo 32, parágrafo 1º A, da Lei 9.605, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa para casos de maus tratos.

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por um laudo médico e posterior necropsia.

O acusado já possui antecedentes criminais por furto, crime ambiental e ameaça. Após passar por exame de corpo de delito, ele permaneceu preso.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…