
Na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 16h18, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte efetuou a prisão de um homem acusado de descumprir medida protetiva judicial.
A equipe foi acionada após receber um áudio da vítima, visivelmente abalada, informando que seu ex-companheiro — que havia sido preso dois dias antes por lesão corporal e ameaça — teria sido liberado e, no dia de ontem, passado em frente à sua residência no bairro João Cabral, em atitude considerada intimidadora.
O suspeito foi visto por um familiar da vítima, que imediatamente a alertou. Com medo, ela buscou abrigo na casa de uma conhecida e relatou que não conseguiu sequer sair para trabalhar, devido ao receio de novos ataques.
Diante da situação, a equipe da Patrulha Maria da Penha, composta pelos agentes J. Marcos, Romualdo, Leonice e Débora, se deslocou até o endereço do acusado e realizou a condução do mesmo até a Delegacia de Defesa da Mulher, onde o caso foi registrado.
A autoridade policial de plantão entendeu que havia flagrante pelo descumprimento de medida protetiva, conforme o Art. 24-A da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Após os trâmites legais, o acusado passou por exame de corpo de delito no IML e foi encaminhado à Cadeia Pública do Tourinho, onde ficará à disposição da Justiça.
A Patrulha Maria da Penha segue atuando firmemente no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas em Juazeiro do Norte.