
Na tarde desta terça-feira (11), um homem identificado como Francisco Leonardo da Silva foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva e ameaçar sua companheira na cidade de Juazeiro do Norte. A ação ocorreu na rua Dr. Floro, no bairro São Miguel, próximo ao Centro Pop, e foi registrada pela Polícia Civil do Estado.
A prisão foi realizada pela equipe da VTR da Base Centro da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, sob comando do Inspetor Matias, com apoio dos guardas municipais C. Lourenço e Floriano. Francisco Leonardo da Silva foi surpreendido logo após ofender e ameaçar a vítima, descumprindo uma medida protetiva expedida com base na Lei Maria da Penha.
O caso foi encaminhado à Central de Procedimentos Digitais em Fortaleza, onde o delegado Thiago Rezende Tatagiba ratificou a voz de prisão e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante. A vítima foi ouvida pelas autoridades, que reforçaram a importância da denúncia e da proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
O acusado responderá por injúria (artigo 140 do Código Penal), ameaça (artigo 147, §1º), descumprimento de medida protetiva (artigo 24-A da Lei Maria da Penha) e outros dispositivos legais relacionados à violência doméstica. Ele foi informado sobre seus direitos e permanecerá à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
A Guarda Civil Metropolitana reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (88) 93300-9692 ou diretamente na Delegacia de Defesa da Mulher.