
Na tarde do último sábado, 7 de dezembro, uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) resultou na prisão de um homem suspeito de se passar por perito criminal e portar entorpecentes na cidade de Aurora, na região do Cariri cearense.
A operação foi desencadeada após informações de que um indivíduo vindo de Fortaleza havia desembarcado na cidade portando uma arma de fogo e drogas. O suspeito estaria hospedado em uma pousada localizada na Travessa Vigílio Távora, no bairro São Benedito.
Ao ser localizado pela polícia, o homem, de 47 anos, afirmou ser perito criminal vinculado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce). No entanto, após consulta realizada pela equipe policial, foi confirmado que ele não fazia parte dos quadros da instituição.
Durante a abordagem, foram encontrados em posse do suspeito um distintivo da Pefoce, uma calça tática, um coturno tático e 1,5 gramas de cocaína. O material apreendido foi recolhido e o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo.
Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de falsa identidade e posse de drogas para consumo pessoal, conforme previsto na legislação brasileira. As autoridades continuam investigando a origem dos itens utilizados pelo suspeito para se passar por um perito da Pefoce.
A polícia reforça que denúncias anônimas são fundamentais para ações desse tipo e incentiva a população a contribuir com informações que ajudem no combate ao crime.