Início Política GILMAR BENDER DESISTE DA CANDIDATURA E ANUNCIA APOIO A NELINHO DE FREITAS

GILMAR BENDER DESISTE DA CANDIDATURA E ANUNCIA APOIO A NELINHO DE FREITAS

3 Lido
0
10
1,632
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png
ESPOSA DE RAIMUNDÃO, DONA MARICELLI SERÁ A VICE DE NELINHO NA NOVA COMPOSIÇÃO

Em reunião tensa na noite desta quarta (9), o empresário Gilmar Bender decidiu recuar de sua pré-candidatura. Após divergência no grupo, Bender anunciou que pretende apoiar Nelinho Freitas (PSDB). A decisão ocorreu após os membros da base de oposição não chegarem a um acordo.

Na nova configuração, Gilmar retira seu nome da disputa e apoia o PSDB.  Nesse novo grupo, não houve proposta para o PSD na majoritária. A proposta, segundo um participante da reunião, era de que, uma vez eleita, a chapa apoiaria as candidaturas para deputados no grupo.

A chapa encabeçada pelo PSDB ofereceu que, uma vez vitoriosa, os atual vice-prefeito de Juazeiro do Norte teria o cargo de Chefe de Gabinete. A pré-candidata Ana Paula Cruz ficaria com a vaga de Secretária de Ação Social.

O apoio para deputado estadual seria para Davi de Raimundão (MDB) e Fernando Santana (PT). Os candidatos a deputado federal em 2022 seriam Normando Sóracles (PSD), André Figueiredo (PDT) e Eunício Oliveira (MDB).

Nem o PSD nem o MDB aceitaram a proposta. Ao menos até o início da manhã desta quinta (10), o grupo estava desfeito e indefinido.

Bender já vinha a alguns dias com impasses dentro do próprio partido para a realização de apoios políticos a nível estadual e municipal. Líder do PDT em Juazeiro do Norte, Bender perdeu o apoio do senador Cid Gomes, principal figura política do partido, junto ao seu irmão, o presidenciável Ciro Gomes, no qual, já havia declarado apoio à reeleição do atual prefeito Arnon Bezerra.

Provavelmente a chapa deverá ser composta por Nelinho Freitas (PSDB) e a esposa do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (MDB). A informação foi divulgada em primeira mão, pelo radialista Francisco Fabiano

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 12 =

Verifique também

Prefeito apresenta projeto de lei com novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado do s…