Uma idosa de 87 anos, morreu na noite de ontem, dia 17/11, em um dos leitos de UTI do hospital Santo Antônio de Barbalha em decorrência de queimaduras. A aposentada Maria de Loureto Coutinho, de 87 anos, morreu num dos leitos do Hospital Santo Antônio em Barbalha, cerca de dez dias após a explosão do botijão de gás em sua casa. Ela residia na Rua Padre Verdeixas (Bairro Vila Alta) em Crato onde tudo aconteceu por volta das 23h30min de um domingo, dia 8 de novembro.
A idosa foi socorrida às pressas e foi parar no hospital barbalhense, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ela faleceu por volta das 20h30min desta terça-feira, dia 17/11 e o corpo terminou recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado esta manhã na Perícia Forense de Juazeiro do Norte.
A idosa foi a segunda vitima fatal do incêndio. O jovem Samuel Pereira Moreira que havia socorrido a aposentada logo após a explosão, na ocasião ele também sofreu queimaduras pelo corpo vindo a ser socorrido ao um hospital do cariri e depois transferido um dos hospitais de Fortaleza, mas não resistiu e faleceu no último domingo, dia 15, nove dias do ocorrido.