Início Cariri Estudantes do IFCE recebem chip de acesso à internet

Estudantes do IFCE recebem chip de acesso à internet

4 Lido
0
1
460
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Estudantes dos campi de Crato e Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) já começaram a receber os SIM Cards de acesso à internet que foram disponibilizados pela instituição. São vinte mil chips para os mais de 30 campi do IFCE em todo o estado. No Cariri, os campi de Crato e Juazeiro do Norte receberam juntos cerca de 700 unidades.

“A entrega dos chips é uma ação que visa possibilitar aos estudantes o acesso à internet durante a pandemia”, explica Francisete Fernandes, diretora de ensino do campus Crato. Segundo ela, cerca de 150 estudantes da unidade já solicitaram o chip.

Para o diretor-geral do campus Juazeiro, Guilherme Lacerda, a instituição assume sua responsabilidade social também por meio dessa ação: “É um passo importante na promoção da igualdade de oportunidades, mas estamos conscientes de que outras ações precisam se somar para garantir a todos essa igualdade”.

Aluno da graduação em Zootecnia do campus de Crato, João Ítalo Alves está passando a pandemia na zona rural e tinha dificuldade de acesso. Com o chip, a conexão está mais fácil: “Até o momento consigo acessar as aulas, vídeos e responder as atividades disponibilizadas pelos professores sem ter nenhum problema com oscilação da Internet. Acho uma iniciativa ótima, muitos alunos não tinham acesso a internet e graças a esta iniciativa vão conseguir assistir às aulas sem nenhum prejuízo”.

Os estudantes do IFCE Crato podem solicitar o chip até o dia 31 de julho, em formulário disponível no site ifce.edu.br/crato. A entrega é feita no próprio campus, às quintas e sextas-feiras. Já os estudantes do IFCE Juazeiro que ainda não fizeram o pedido devem aguardar a abertura de um novo período de solicitação.

Tablets

Além dos chips de acesso à internet, o IFCE adquiriu 4.500 tablets para auxiliar estudantes de baixa renda da instituição que não dispõem de um equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. O equipamento atenderá aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais. Os critérios para solicitação devem ser divulgados em breve.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 7 =

Verifique também

Conta de luz no Ceará deve ter queda de 10% a partir de agosto, diz Sindienergia

Redução também vai ser sentida nos setores de telefonia e internet, além dos combustíveis,…