
Os enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro do Norte estão com pagamentos atrasados desde março, segundo denúncia anônima.
A fonte, que prefere não ser identificada, disse que os profissionais prestam serviços por meio de uma cooperativa, a Coaph (Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar) e recebem por meio do regime de competência. “A cooperativa sempre alega que é a Sesa (Secretaria da Saúde do Estado do Ceará) que não faz o repasse (dos valores). Assim, seguimos com as contas acumulando juros”.
Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Ceará (Samu 192) disse que os contratos estão em processo de ajuste, conforme nova titularidade, após extinção da Funsaúde.
“O Samu Ceará 192 ressalta que o recurso financeiro está garantido, cujo pagamento à cooperativa será realizado logo após a conclusão do processo de ajuste dos contratos, o que deve ocorrer na primeira semana de junho”.
Em última atualização, o Samu disse que os recursos para os pagamentos já foram repassados para a cooperativa ainda na tarde desta quarta-feira (31).
Fonte: G1CE