Início Cariri Encosta da Av. Paulo Maia ganha contenção em Juazeiro; Seinfra planeja duplicar via

Encosta da Av. Paulo Maia ganha contenção em Juazeiro; Seinfra planeja duplicar via

4 Lido
0
0
291
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Avenida Paulo Paula – uma das vias de acesso ao Anel Viário – está dando continuidade a obra de construção de um muro de contenção num trecho que fica no bairro Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte. De acordo com a pasta a expectativa é de que, concluídas as obras, o próximo passo será planejar a duplicação da via.

O projeto em execução tem por finalidade garantir a segurança dos moradores daquela região, que estão em área sob risco constante de deslizamento. Nesse sentindo, a obra contemplará o reforço do muro de contenção existente no local, ampliação do muro e a realização de drenagens pontuais nas contenções.

Após a obra finalizada será possível estabilizar e conter a pressão do solo, evitando assim que ocorra um desastre natural e, consequentemente, promover um estado de segurança plena aos moradores da área supracitada.

Segundo Zoia Ayres, responsável pela pasta, a Seinfra está em estudos preliminares de viabilização de uma duplicação para a pista, possibilitando um melhor tráfego na região. Segundo ela, esta é uma obra de alta complexidade, e a equipe da secretária está tentando viabilizar a possibilidade de projetar uma avenida com duas vias.

“Estamos nos estudos e levantamento, é um pouco complexo pois temos uma linha férrea que exige uma faixa de segurança, mas com certeza estamos pensando na melhoria do ir e vir da população”, afirma.

A obra atual deve contemplar ainda uma urbanização acima da encosta, possibilitando que haja transito de veículos e pedestres.

Conexão com o Anel Viário

Moradores da região e motoristas que trafegam pela avenida para ter acesso ao Anel Viário esperam que, futuramente, a obra possa contemplar uma conexão da via de acesso abaixo do Viaduto do Anel Viário no bairro Antônio Vieira, possibilitando que estes também que se possa acessar a Paulo Maia para quem vem do Anel Viário.

Atualmente, quem vem de Crato e acessa a via, encontra uma estrada inacabada no que seria um trecho de acesso rente a linha férrea, e que permitiria achegar até a Estação Teatro do VLT, bem como a Avenida Padre Cícero no bairro Salesianos.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + sete =

Verifique também

Conta de luz no Ceará deve ter queda de 10% a partir de agosto, diz Sindienergia

Redução também vai ser sentida nos setores de telefonia e internet, além dos combustíveis,…