Início Cariri Em greve, servidores do INSS pedem apoio aos vereadores de Juazeiro do Norte

Em greve, servidores do INSS pedem apoio aos vereadores de Juazeiro do Norte

5 Lido
Comentários desativados em Em greve, servidores do INSS pedem apoio aos vereadores de Juazeiro do Norte
3
32
#



Servidores do INSS solicitaram espaço na tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e pediram, na sessão desta quinta-feira (5), apoio nas negociações da greve iniciada em 23 de março deste ano. A categoria reivindica a realização de concurso público, carreira do seguro social e melhores condições de trabalho.

“A gente pede o apoio de vocês para que pressionem o ministro do Trabalho e da Previdência Social [José Carlos Oliveira] para que [o ministério] faça uma negociação e que a gente volte ao trabalho o mais rápido possível”, disse a diretora Débora Matos, do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sindprece).

Servidores da previdência ainda denunciaram más condições de trabalho na agência do INSS de Juazeiro do Norte. Segundo eles, a infraestrutura tecnológica do prédio é obsoleta, com computadores com mais de 15 anos de uso, conectados a uma rede de internet com velocidade máxima de 2MB.

A fim de colaborar com as negociações, vereadores prometeram acionar os deputados da bancada cearense na Câmara Federal, para que eles intervenham nas negociações com o Ministério do Trabalho e Previdência.

“O que nós podemos fazer é pedir. Gostaria que pegassem a fala de todos eles e enviasse para todos os deputados federais que representam o Ceará e para todos os senadores”, sugeriu a vereadora Auricélia Bezerra (MDB).

Professor defende permanência de centro cultural em Juazeiro

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o professor Petrônio Alencar defendeu a permanência do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) em Juazeiro do Norte. Ele classificou a iminente desativação do equipamento como “um ataque a produção e a exibição cultural” no Cariri.

“Nos encontramos diante de um impasse. Estamos vendo a possibilidade que Juazeiro perca o Centro Cultural simplesmente porque não há nenhum espaço adequado para abrigá-lo”, afirmou o Petrônio Alencar.

Nas discussões, o vereador Fábio do Gás (Rede) sugeriu o Hotel Municipal, localizado no Centro Comercial de Juazeiro do Norte, como opção para abrigar o CCBNB. “Seria interessante. É uma das opções. Nós vamos levar essa sugestão ao prefeito [Glêdson Bezerra]”, afirmou o parlamentar.

Atividade legislativa

Na sessão ordinária desta quinta-feira (5), 56 requerimentos deram entrada na Câmara Municipal, sendo 10 verbais e 46 escritos, além de dois projetos que começaram a tramitar na Casa. Entre as matérias, o projeto de autoria do vereador Testinha (PTB), que declara Patrimônio Histórico, Cultural, Religioso e Material do Povo Juazeirense a Pedra do Joelho, situada na Rua do Horto.

Na condução dos trabalhos, o presidente William Bazilio – Bilinha colocou 27 matérias em votação: 02 projetos de indicação, 12 de lei, 09 de resolução e 04 mensagens do Executivo.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri
Comentários fechados

Verifique também

Moradores denunciam situação precária na Praça Professora Norma Ribeiro Mendonça em Juazeiro do Norte

Uma denúncia preocupante foi enviada ao Cariri Notícias por uma seguidora, relatando um gr…