Início Policia Em abril deste ano, Polícia Civil em Juazeiro do Norte conseguiram recuperar 53 celulares que estavam com restrição

Em abril deste ano, Polícia Civil em Juazeiro do Norte conseguiram recuperar 53 celulares que estavam com restrição

3 Lido
Comentários desativados em Em abril deste ano, Polícia Civil em Juazeiro do Norte conseguiram recuperar 53 celulares que estavam com restrição
4
48
#



Durante todo o mês de abril deste ano, a Polícia Civil (PCCE) conseguiu recuperar um total de 53 dispositivos celulares que estavam restritos devido a casos de roubo e furto. As operações ocorreram ao longo do período de 1º a 30 de abril, na cidade de Juazeiro do Norte.

A recuperação dos celulares foi conduzida pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, através do Núcleo de Roubos e Furtos. A Polícia Civil identificou os IMEIs dos aparelhos a partir dos boletins de ocorrência registrados. Com o suporte da inteligência, 48 celulares foram localizados no município, enquanto outros cinco foram encontrados em Cedro, Jardim e no estado de Pernambuco.

As pessoas que possuíam os celulares foram informadas sobre a situação e optaram por entregá-los na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Um homem foi registrado assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação, sendo posteriormente liberado. Alguns dos aparelhos já foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.

A Polícia Civil está reforçando a importância de cadastrar o IMEI dos celulares na plataforma “Meu Celular”, desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O principal propósito desta ferramenta é facilitar o trabalho das Forças de Segurança do Estado na recuperação de aparelhos celulares que foram roubados, furtados ou perdidos.

Para criar um alerta, os cidadãos podem cadastrar seus celulares na plataforma, fornecendo alguns dados pessoais, de modo que as autoridades policiais sejam prontamente notificadas. Além disso, a plataforma também permite o cadastro de tablets.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia
Comentários fechados

Verifique também

47ª vaquejada de Juazeiro do Norte promete ser a maior de todos os tempos com R$ 150 Mil em premiação

A tradicional Vaquejada de Juazeiro do Norte está prestes a acontecer, e a edição deste an…