#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Na ultima sexta, dia 28 de agosto, o Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou o avanço do Cariri para a 3° fase do Plano de Retomada Econômica. Na nova semana, as igrejas e templos religiosos foram autorizados a abrirem diante de restrições.

Com o avanço, neste sábado (29), a Diocese emitiu diretrizes para a reabertura gradual dos Santuários de Juazeiro do Norte (Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Santuário São Francisco das Chagas e Santuário Sagrado Coração de Jesus). A abertura acontece a partir da próxima terça- feira, 1º.

O documento, assinado pelo Bispo dom Gilberto Pastana e pelos reitores dos Santuários, destaca que os fiéis apenas poderão fazer orações breves e individuais. A participação nos sacramentos ainda não será permitida e as missas seguem de forma online. As romarias também seguem suspensas.

Os horários de visitas também são restritos. Na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro são, respectivamente, das 13h às 17h e das 8h às 11h, de domingo a domingo; no Santuário São Francisco das Chagas, das 8h às 17h, de domingo a domingo; e no Santuário Sagrado Coração de Jesus, das 8h às 16h, de segunda a sábado, e das 10h às 16h, no domingo.

Para ter acesso às igrejas, o uso de máscaras é obrigatório. Nas portas de entrada, haverá voluntários medindo a temperatura para permitir ou não o ingresso dos fiéis nos templos e oferecer álcool em gel para higienização das mãos.

O tempo de permanência também é restrito, sendo de no máximo trinta minutos. A diocese pede que os fiéis evitem tocar nas imagens, corrimões e altar, sentando apenas nos locais sinalizados.

Por: Badalo / Foto: George Wilson

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Religião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Burro fica suspenso em carroça com excesso de peso em Juazeiro do Norte; polícia ambiental notificou responsável

Um burro ficou suspenso em uma carroça com excesso de peso no Bairro Salesianos, em Juazei…