#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Após manifestação realizada na última sexta-feira (14) em Juazeiro do Norte, motoristas de transporte por aplicativo puderam ter algumas respostas. Alguns pontos defendidos pela categoria, após aprovação de lei municipal, era não exigência de cobrança de imposto a empresa dona do aplicativo, além de outras requisições. O diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Pedro Cipriano, informou que algumas medidas serão tomadas.

Segundo alguns motoristas que foram entrevistados, a categoria se reuniu na última sexta a convite de vereadores na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, para discutir acerca de algumas disposições da lei aprovada pelo município, no qual houve declarações importantes do vereador Tarso Magno. Houve também uma concentração nas imediações da rodoviária, que segundo eles serviu para demonstrar a união da categoria no momento. As informações são do site Badalo.

Algumas observações feitas pelos motoristas, para que sejam alteradas na lei que segue para aprovação do município, são as seguintes:

  • Definição de pontos de táxi de veículos (assim evitando multas indevidas)
  • Altos valores aplicados a uma única multa para a categoria
  • Vagas de embarque e desembarque em locais públicos e de grande fluxo
  • Definição de custos e valores das vistorias cobrados as empresas (Uber, 99, Bora Cariri, etc)

Todas as requisições, com a devida citação em relação aos pontos definidos no documento da Lei, podem ser acessadas na íntegra através de documento disponibilizado pelos motoristas por aplicativo em Juazeiro.

Resposta do órgão

Na tarde desta segunda-feira (17), o diretor do Demutran garantiu, após reunião com diversos motoristas, que algumas medidas serão tomadas.

De acordo com Cipriano, deverão ser instaladas pelo órgão, como havia sido prometido, paradas regulares para os motoristas em vários locais de grande fluxo a partir desta terça-feira (18), como em localidades da Rua Santa Luzia, Rua da Conceição, e nas imediações da Prefeitura de Juazeiro do Norte e da Praça Padre Cícero).

Quanto em relação a cobrança indevida de multas, o diretor afirma que todos os os veículos cadastrados em plataformas de transporte privado regulamentado na cidade deverão ser adesivados. A identificação servirá para que os fiscais não apliquem multas aos veículos como a carros de passeio regulares, além de identificar de qual plataforma o motorista atua.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + vinte =

Verifique também

Prefeitura de Barbalha em parceria com a Enel realiza inscrições para troca de geladeiras por meio do projeto ‘Enel Compartilha Eficiência’

A Prefeitura Municipal de Barbalha em parceria com a Enel abre as inscrições para a troca …