Início Cariri De 23 a 25 de setembro de 2019, Crato receberá Oficina de Base

De 23 a 25 de setembro de 2019, Crato receberá Oficina de Base

2 Lido
0
0
104
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

De 23 a 25 de setembro de 2019 acontece no Hotel Encosta da Serra, em Crato – CE, a Oficina de Base no cariri. A mesma contara com representantes sindicais da região do cariri e centro sul, além de representantes da FETRAECE – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará e da CONTAG, Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

Cada oficina terá duração de três dias e pretende reunir mais de 80 participantes, entre dirigentes e lideranças sindicais, assessores(as), dentre outros convidados e convidadas.

A realização das Oficinas de Base foi uma definição do Planejamento Estratégico da CONTAG. Elas significam um importante momento de ida da CONTAG aos polos/regionais sindicais para fazer uma escuta e debater, em conjunto com as Federações e Sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.

Para Joathan Magalhães, que é coordenador Regional da Fetraece no Cariri, as oficinas de base irar ampliar o debate sobre a importância da agricultura familiar e como também fazer um grande debate sobre a ação sindical e suas potencialidades. “Com isso, iremos aprimorar ainda mais os nossos trabalhos, para que cada vez mais possamos representar melhor os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais e garantir mais desenvolvimento e muitas conquistar para o meio rural”, afirmou.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macêdo
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mais de quatro milhões de reais deverão ser gastos com reforma do Mercado Senhora Santana

O prefeito Arnon Bezerra pretende gastar  mais de quatro milhões de reais com a reforma do…