
Cerca de 850 pessoas que dependiam das quentinhas comunitárias nas quatro cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, ficaram sem o almoço durante estes dois últimos dias. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos para a produção das refeições, foi encerrado porque os itens básicos, como arroz, feijão e carne, eram fornecidos somente em parte.
No município, as cozinhas comunitárias são localizadas nos bairros Frei Damião, Horto, João Cabral e Vila Nova, com grande parte da população considerada de baixa renda. Como alternativa paliativa, a prefeitura está entregando kits com alimentos perecíveis aos atendidos pelas cozinhas. Nesta quarta-feira (28), serão feitas sopas e distribuídas às famílias.
Uma nova contratação para fornecimento dos alimentos vai depender de um decreto de estado de emergência para acelerar a compra. Já o restaurante popular do município segue fechado para reforma há mais de três anos e não tem data para reabrir.
Por: G1CE