
Na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, um candidato a vereador da cidade do Crato, no Ceará, foi preso suspeito de matar a tiros o pai de um adversário político. O suspeito, José Fernandes de Lima, de 62 anos, conhecido como “Dedé Eletricista”, concorre ao cargo pelo Partido Liberal (PL). A vítima, Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, era pai de Clawdemy Nascimento, candidato a vereador pela Democracia Cristã (DC).
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada por populares que relataram ter ouvido disparos. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram “Dedé Eletricista” com uma arma na cintura, próximo à cena do crime. Durante a abordagem, o suspeito alegou que havia sido agredido anteriormente por Claudemiro e que vinha sendo ameaçado.
A arma usada no crime foi apreendida e o candidato foi conduzido à Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio. O caso segue em investigação, e as motivações exatas do crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.